ATENDIMENTO MÉDICO NA FAZENDA PALMEIRAS DO RIACHO.

22/04/2021 às 09h08

A Prefeitura Municipal de Iramaia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (15), dia de atendimento médico, na Fazenda Palmeiras do Riacho com o Médico Dr. Emanuel Magaiver.

Na oportunidade, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Olhos D’água do Cruzeiro, realizou uma palestra na sala de espera com o tema: Doença de Chagas.

A doença de chagas é uma condição médica causada por um protozoário, o Trypanossoma cruzi. Essa condição também pode ser chamada de tripanossomíase americana e é mais comum na América do Sul, América Central e também no México. Ela é dividida em duas fases: a fase aguda e a fase crônica.

O diagnóstico da doença de chagas é feito por meio do exame de sangue. Os testes de doença de chagas são recomendados especialmente para os pacientes que apresentam os sintomas da condição e que vivem nas regiões onde essa doença é endêmica e comum, como a região Norte do País.

Ressaltamos que além do atendimento médico, foi realizado visita domiciliar.

O trabalho continua!

Prefeitura Municipal de Iramaia, a Prefeitura que mais trabalha na Chapada – O Progresso Continua.

#EuAmoIramaia #SegueOTrabalho #AtendimentoMédico #VisitaDomiciliar #Saúde